Capacitação Profissional

Instituto Elisângela Dias

Depois de quatro anos atuando ostensivamente na área social em Cabo Frio e municípios adjacentes, o Instituto Fome de Pão Sede de Deus não terá apenas uma nova sede.  No mesmo espaço, o Instituto Elisângela Dias – Gerando Vidas e Transformando Pessoas -, atuará em conjunto e ficará responsável em capacitar profissionalmente às pessoas e chefes de família assistidos pelo projeto.

Sede do Instituto Fome de Pão Sede de Deus e do Instituto Elisângela Dias
Foto: Divulgação | Sede do Instituto Fome de Pão Sede de Deus e do Instituto Elisângela Dias

Mais de 130 pessoas trabalhando

Somente no passado, em menos de dois meses de capacitação profissional foram mais de 130 pessoas trabalhando. E mais alguns alunos aguardando respostas de indicações.

Corpo Docente com Profissionais Gabaritados

O corpo docente do Instituto Elisângela Dias é formado por professores com larga experiência acadêmica e técnica, o que favorece a capacitação dos profissionais reinserido-os no mercado de trabalho.

O que dizem nossos alunos?

Depoimentos

  • Milena Sherman Souza
    Estou no início, mas estou amando e no futuro vai me ajudar muito na área em que sempre sonhei.
    Milena Sherman Souza
  • João Gabriel Araujo de Abreu Pomponet
    Aulas bastante completas, a melhor parte é que quando podem, eles também ensinam sobre outros assuntos que podem nos ajudar a evoluir no mercado de trabalho!
    João Gabriel Araujo de Abreu Pomponet

Este projeto tem como objetivo capacitar e inserir no mercado de trabalho profissionais em situação de vulnerabilidade social, com ênfase em mulheres e jovens beneficiários de programas sociais, egressos do sistema prisional ou em cumprimento de medidas socioeducativos buscando capacitar não apenas nos conhecimentos e habilidades técnicas, como também para o desenvolvimento de atitudes, comportamentos e para o empreendedorismo.

O projeto visa ainda a inserção dos participantes no mercado de trabalho por meio da intermediação junto a empresas da região ou através da incubação de novos empreendimentos econômicos.

O projeto vem ao encontro dos objetivos 1; 4; 5; 8; 10; 16; 17 da Agenda 2030 da ONU.