Projeto Chegou a Minha Vez

Faça a diferença no mercado de trabalho
da Região dos Lagos!

Com o objetivo de capacitar e inserir no mercado de trabalho profissionais em situação de vulnerabilidade social, o Instituto Fome de Pão Sede de Deus realizará, a partir do dia 22 deste mês, o projeto “Chegou a Minha Vez”. Nele serão oferecidos, às pessoas assistidas pelo Instituto, dez cursos inteiramente gratuitos com a intenção de capacitar e ampliar os conhecimentos e habilidades técnicas, além de desenvolver atitudes e comportamentos para o empreendedorismo. Os cursos serão:

A metodologia do projeto está baseada nos princípios político-pedagógicos previstos nas Resoluções e Orientações do Ministério do Trabalho que preconiza a universalização do direito dos trabalhadores à qualificação com o intuito de contribuir para a sua formação integral (intelectual, técnica, cultural e cidadã), incluindo em cada curso conceitos de saúde e segurança do trabalho, diversidade (ensinando os alunos a acolher a diversidade de ideias e comportamentos e a aceitar feedbacks – retornos avaliativos), trabalho decente e desenvolvimento sustentável.


A iniciativa oferece aos alunos e alunas a possibilidade de conseguir um emprego, garantindo renda e sustento para suas famílias, transformando não somente a vida de quem realiza o curso, mas de toda sociedade.

Projeto Chegou a Minha Vez

Faça Sua Inscrição!







    Sexo:
    MasculinoFeminino

    Estado Civil:
    SolteiroCasadoDivorciadoViúvo





    O curso é gratuito para pessoas em estado de vulnerabilidade social e baixa renda desde que cumpra o termo de Responsabilidade e compromisso. A inobservância dos requisitos citados acima, e/ou se praticada qualquer fraude pelo (a) bolsista, implicará no cancelamento da bolsa, com a restituição integral e imediata dos recursos, de acordo com os índices previstos em lei competente, acarretando, ainda, a impossibilidade de receber benefícios por parte da instituição, pelo período de cinco anos, contados do conhecimento do fato.

    A gratuidade dos cursos é garantida para as pessoas citadas acima, que sigam as regras da instituição. Quem não seguir o Termo de Responsabilidade, terá que arcar com os custos do curso e terá seu nome protestado.

    Realização

    Apoio